Impacto Social
A produção sustentável por meio das máquinas Biotechnos é capaz de promover impactos relevantes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Novo Modelo Tecnológico para Beneficiamento Integral do Babaçu
O volume de produção, gera a quantidade de produto necessária ao desenvolvimento sócio-econômico das quebradeiras.
Principais Impactos
A produção sustentável por meio das máquinas Biotechnos é capaz de promover impactos relevantes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
01
Impacto econômico
A produção em escala, permitirá o aproveitamento de 100% do fruto do babaçu possibilitando a abertura de novos mercados e a oferta de matéria prima a segmentos inexplorados ou pouco explorados. O que irá aumentar a geração e distribuição de renda nas regiões gerando um ciclo econômico wellfare dentro e fora da cadeia produtiva. Outro impacto econômico será o aproveitamento do alto potencial energético e alimentar há séculos desperdiçado.
02
Impacto social
A produção em escala irá aumentar e formalizar postos de trabalho; proporcionará trabalho digno para grande contingente de pessoas, especialmente mulheres, hoje em situação de vulnerabilidade sem previsibilidade de renda e em condições sub humanas de trabalho.
03
Impacto ambiental
Evitará o descarte dos resíduos do coco na natureza (resíduo estéril); com a valorização do babaçu haverá maior interesse em sua preservação e utilização por todos os envolvidos. Acreditamos que chegará o dia em que haverá o interesse até pelo plantio da palmeira.
Composição – Matéria Prima do Babaçu
64 produtos provém do Babaçu. Óleos; azeites; alimentos; cosméticos; medicamentos; carvão/energia, dentre outros.
